Vinho novo em odres velhos
Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.
Mc 2.22
Rev. Ricardo de Oliveira Souza
Muitas vezes queremos que Deus faça coisas novas em nossa vida, que Ele mude nossa história, transforme nossa família e nossos relacionamentos.
Queremos que Ele venha milagrosamente e derrame bênçãos como as delicias de um bom vinho em nossa vida. Oramos, intercedemos, clamamos por sua intervenção! Nos revoltamos com Deus quando este novo não vem e nada parece acontecer. Mas não notamos que, antes do novo de Deus ocorrer em nossa vida é necessário fundamentalmente que nossas estruturas sejam adequadamente preparadas, prontas, novas para receber suas bênçãos.
Creio categoricamente que muitas crises que passamos em nossa vida são oportunidades de Deus para que nós tenhamos nossas estruturas mudadas e nossa vida adequadamente moldada para receber o derramar do vinho novo que vem do céu. Enquanto nós lutamos em nossas crises para mantermos nossa vida como está, para mantermos nossos ideais e defendermos nossas ideias – que não passam muitas vezes de ritos sem importância e sem relevância – estamos lutando contra a renovação necessária de nossas estruturas que Deus quer fazer em nós antes d’Ele derramar Suas bênçãos.
Deixe-se ser mudado pelo Senhor! Deixe-se ser moldado pelo Espírito Santo de Deus! Deixe Ele agir em sua vida! Deixe-O tirar de você aquilo em seu caráter que está lhe atrapalhando de receber bênçãos. Sem que as suas estruturas sejam mudadas nenhum vinho novo poderá ser derramado, pois Deus sabe, essas bênçãos vão ARREBENTAR a sua vida ao invés de ABENÇOAR.
Assim também deve ser com a Igreja. Se a igreja não entender que necessita mudar e passar a viver uma vida cristã verdadeira de compromisso, santidade e seriedade com Deus, a estrutura vai romper e o vinho será desperdiçado.
Deus abriu claramente minha visão para ver que Ele está há quatro anos preparando a igreja para mudanças que Ele planejou, mas é necessário que a igreja deixe o Espírito Santo agir para receber o vinho novo do Senhor!
Não resistam mais ao Espírito Santo! Deixem ele agir poderosamente! Ouçam a sua voz! Mudem as estruturas. Não sejam surdos como os fariseus, mas sejam atentos à voz do Senhor como foram os discípulos de Jesus!
É a hora de mudar as estruturas! Deus quer derramar o vinho novo na igreja e em sua vida! Para ele fazer o milagre em sua vida e na vida da igreja, abra-se para o novo, mude, deixe-se ser moldado, seja transformado. Esta é a vontade de Deus para que você tenha d’Ele o vinho novo que você tanto almeja em sua vida e em sua família. Esta é a vontade de Deus para que a igreja tenha o derramar do vinho novo de Deus para novos tempos.
Rev. Ricardo de Oliveira Souza