Quem somos ?
- Detalhes
- Categoria: ARTIGOS E MATERIAS
- Publicado em Segunda, 23 Junho 2014 17:58
- Escrito por mdsouza
- Acessos: 1190
PLANEJAR E SONHAR
Então Calebe fez calar todo povo diante de Moisés e disse: “Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela” (Nm 14:30).
O início de um novo ano sempre é motivo de reflexão. Geralmente aproveitamos este período para planejar nossos sonhos e nossas tarefas. Contudo, mesmo que não seja hábito de todos fazer planejamento, ainda assim sonhar o é. Só sonha quem está vivo! Apesar de óbvia esta afirmação, ela dá o sentido de que todos os que estão vivos devem sonhar, devem fazer planos, devem buscar a realização de seus objetivos. É isso que encontramos nas palavras do salmista Davi “Na morte, não há recordação de ti, no sepulcro, quem te dará louvor?” (Sl 6:5).
Por isso, devemos aproveitar o início deste ano para dar espaço aos nossos sonhos. Permitamo-nos sonhar! Não vamos nos permitir estar entre aqueles vivem como se estivessem mortos, a exemplo do que diz o salmista Hemã “Sou contado com os que baixam à cova; sou como um homem sem força” (Sl 88:4). Vamos traçar nossos objetivos, já que Deus nos abençoou com o início de mais um novo ano. Um exemplo bom a ser seguido é o de Calebe que em meio a tantos desafios e adversidades, não se permitiu ao desanimo; antes traçou seus planos, suas metas e foi em busca da realização de seu sonho. “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e sua descendência a possuirá, disse o Senhor” (Nm 14:24), mesmo que para isso, Caleb tivesse que lutar por 45 anos “Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar” (Js 14:10-11).
Portanto, amados irmãos, é tempo de viver e ensinar a Palavra! Esse é o sonho de Deus. Esse sonho tem a ver com o desejo de que algo seja realizado. E o desejo de Deus é o de que todos sejam salvos e chequem ao pleno conhecimento da verdade (1 Tm 2:4). É tempo de viver e ensinar a Palavra! E a melhor forma que temos de sonhar esse sonho de Deus é vivendo sob o poder da Palavra, assim como Calebe. Seu sonho foi realizado porque vivia da Palavra. E quem tem o sonho de viver da Palavra, consequentemente, aprende da Palavra, vive na Palavra e ensina a Palavra de Deus á todos aqueles, aos quais se relacionam.
Que o Curso de Células na Igreja seja um marco para iniciarmos uma nova fase de crescimento em nosso presbitério através de nossas igrejas locais
Fraternalmente em Cristo,
Rev, Rodriguez dos Santos Almeida